MÁFIA no Linkedin. Perigo na Rede !

Recadinho para Marco Ribeiro (Khydra ), Ulisses Pincelli, Heberson Sette de Almeida @jornaldaer (Escola de Redes ), Karla Baronto (Pincel Magia @karlabaronto . Não joguei sujo, mas TAMBÉM sei jogar e quanto mais vocês tentam me tirar da Rede, mas quero ficar pra acabar com essa festa de picaretas. CHEGA de TOLERANCIA. Vocês não me intimidam.

www.pulseiraamarelacessorios.com.br

@luabragaosorio


Aumentam casos de vítimas de site falso de compra em Ourinhos, SP

O site Pmar.com funciona como fachada para a ação de golpistas.
Mais de duas mil pessoas teriam sido enganadas no Brasil.

Do G1 Bauru e Marília
Texto retirado na Integra
http://g1.globo.com/sao-paulo/bauru-marilia/noticia/2012/01/aumentam-casos-de-vitimas-de-site-falso-de-compra-em-ourinhos-sp.html


Aumentam os casos de vítimas que, ao fazerem compras pela internet, entram em sites falsos. Um site fez vítimas em Ourinhos, com promoções tentadoras. Cuidados comuns, como verificar se o site tem uma sede real e se a página é segura não são mais suficientes.
O site da Pmar.com funciona como uma fachada eletrônica para a ação de golpistas. As ofertas oferecidas são de eletroeletrônicos com preços 120% mais baratos do que os encontrados no mercado. Além disso, o endereço eletrônico aparenta ter um sistema de segurança confiável para o fornecimento de dados sigilosos.
Assim o site conseguiu atrair vítimas para um golpe milionário. Produtos adquiridos e devidamente pagos nunca foram entregues pela falsa empresa. O radialista Fábio Conti foi uma das vítimas. “Comprei um aparelho de Blu-ray em dezembro de 2011, mas até hoje espero pela entrega do produto”. O prejuízo de R$ 450 serviu de estímulo para ele abrir um fórum de reclamações na internet para chamar a atenção de outras vítimas, consumidores em geral e autoridades.
Pela internet, foram localizadas outras dezenas de vítimas em outros estados. O escritório onde funcionava a sede real da empresa funcionava em um edifício comercial localizado no centro de Ourinhos, interior de São Paulo.
Assim que as denúncias começaram a surgir, os golpistas fugiram da cidade. Uma secretária que trabalhava no local disse em depoimento à polícia que não sabia do esquema e foi contratada para apenas atender as ligações telefônicas feitas por clientes do site. A suspeita é de que cerca de duas mil pessoas em todo o país tenham sido vítimas do golpe.
As investigações têm sido feitas pelo Ministério Público Federal e pela Delegacia De Investigações Gerais (DIG) de Ourinhos, onde a pilha de boletins de ocorrência contra a empresa não para de crescer.
De acordo com o delegado João Beffa, quem faz compras pela internet precisa ficar atento a segurança e a procedência dos sites. “É importante também levantar informações com outros consumidores para não ser pego de surpresa e acabar no prejuízo”, indica.
A recomendação para as vítimas de golpes como este é procurar o Procon e, dependendo do caso, registrar queixa na polícia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário