MÁFIA no Linkedin. Perigo na Rede !

Recadinho para Marco Ribeiro (Khydra ), Ulisses Pincelli, Heberson Sette de Almeida @jornaldaer (Escola de Redes ), Karla Baronto (Pincel Magia @karlabaronto . Não joguei sujo, mas TAMBÉM sei jogar e quanto mais vocês tentam me tirar da Rede, mas quero ficar pra acabar com essa festa de picaretas. CHEGA de TOLERANCIA. Vocês não me intimidam.

www.pulseiraamarelacessorios.com.br

@luabragaosorio


Estamos na Era Digital, até que ponto certa pessoa é de verdade e suas referências são válidas ?

Até que ponto as pessoas, os amigos de trabalho, de face book, Linkedin, indicação são verdadeiras ?! O que quero dizer com essa insinuação ????
Nada ! Não estou insinuando e sim afirmando.
Posso dizer que trabalhei com Fernando, Carla, Mauro e Cecília.
Posso botar no meu curriculum vitae, que trabalhei na Pulseira Amarela Corporation e a “firma”, razão comercial nunca ter existido !!
A própria tecnologia nos adapta a infinidades de soluções e recursos.
Exemplo: É fácil inventar na internet uma identificação falsa, se pega algum rosto, na net, ou mesmo retratos de conhecidos, usa-se photoshop, = “Ilustração Digital muda-se a expressão, a aparência e cria-se um “profissional, indivíduo considerável. Simples especialmente no Linkedin em que se barganha nome e perfil a hora que se bem entende.

Nesses momentos de vulnerabilidade, insegurança, duvida e natural ansiedade do momento por não estar trabalhando, o profissional de boa índole, que ignora ou desconhece essas falcatruas, confia seu dados pessoais, clicando num link visivelmente puro, sempre acima de qualquer desconfiança, entregando seu nome, estado civil, endereço, telefone...  Penso que é como eu passar meu numero do cartão de credito com senha e recibo dos 3 últimos meses pagos com código de segurança.

No futuro próximo quando ele for cobrado indevidamente por algo que ele não desfrutou, quem sabe até esqueça que aquele currículo aparentemente modesto que enviou nem se lembra mais pra quem, esta sendo usado de maneira indevida por pessoas inadequadas que se aproveitaram da situação.
O que fazer ? Ter uma pequena informação dos cuidados que se carece ter com inclusão a sua maquina e seu uso.  





Nenhum comentário:

Postar um comentário