MÁFIA no Linkedin. Perigo na Rede !

Recadinho para Marco Ribeiro (Khydra ), Ulisses Pincelli, Heberson Sette de Almeida @jornaldaer (Escola de Redes ), Karla Baronto (Pincel Magia @karlabaronto . Não joguei sujo, mas TAMBÉM sei jogar e quanto mais vocês tentam me tirar da Rede, mas quero ficar pra acabar com essa festa de picaretas. CHEGA de TOLERANCIA. Vocês não me intimidam.

www.pulseiraamarelacessorios.com.br

@luabragaosorio


Perfis das redes sociais complementam processo de seleção, mas sem substituir os currículos e entrevistas - via @JornalOGlobo http://t.co/qssjsCR
( Tema inspirado do Grupo Espírito Santo in ) – Wesley Forza

Até que ponto estamos seguros ?
Meu ponto de vista !
Achei essa matéria interessantissíma , mas tem um fato curioso, temos que desvendar. Até que ponto as pessoas, os amigos de trabalho, de facebook, indicações são verdadeiros ?! Eu trabalhei em algumas produtoras de Vídeo e Audio, Vou relatar um exemplo que aconteceu comigo pra ilustrar melhor onde quero chegar. A Sir Laboratório em Curitiba, era Rederência Nacional em Filmes. As grandes megas agências da época q anunciavam pernambucanas, mesbla e tals todas vinham gravar com a SIR. Fazia fila !! Era a TOP, das TOP das TOPS do Brasil. Em matéria de equipamento só ficava atrás da Globo. Os profissionais eram os melhores do mercado. Todo mundo queria trabalhar lá, tanto pela vaidade em dizer que eu trabalho, no meu caso " sou produtora da Sir Laboratório ", Pra Jfalar a verdade as vezes as regalias compensam mais do que o salário. Pra mim  
Hoje depois de 15 anos quem se lembra da Sir Laboratório ? Onde estão as pessoas com quem trabalhei ? Onde esta cada um para endossar o que digo aqui ? Cada um tomou seu rumo qdo a empresa fechou que pra todos nós foi uma baita tristeza. O que eu quero dizer com isso ???? Que eu posso dizer que trabalhei com fulano, ciclano e beltrano. Quem é das antigas e tava no meio sabe do que estou falando pq ela era diferenciada. Teve outras produtoras boas na época mas nada que se comparasse ao Sir. E as " produtoras " que não foram famosas ?! Eu posso colocar no meu currículo, “ PERFIL “ que trabalhei na xxxx filmes do Brasil S.A Ltda Pulseira Amarela e essa produtora nunca ter existido !! Mas pode ter existido !! Pero, não foi o “marco” do meio publicitário como foi a SIR. A própria tecnologia nos proporciona infinidades de recursos como por exemplo criar uma identidade falsa, pega-se qualquer rosto na interner, usa-se photoshop e cria-se um personagem. Acredito que temos que parar e pensar seriamente que existe esse tipo de truque. Principalmente no Linkedin em que se troca nome e perfil a hora que bem entende. Nesses momentos nessa vulnerabilidade, a pessoa que entrega seu currículo, entrega seu nome, estado civil, endereço, isso pode ser usado futuramente como um meio de “ trambique “ pra fazer falsos documentos e a gente nem vai se tocar que foi por causa daquele inocente currículo .
Agradeço todos pela atenção
Abraços
Luciane Braga

Nenhum comentário:

Postar um comentário